Exposição de carros esportivos promove campanha beneficente em Indaial

Evento realizado pelos organizadores da Exóticos Indaial encaminhou 520 quilos de doações de alimentos para a Apae e para o Rotaract Club 

Carros de potência e de luxo chamaram a atenção de quem passou pelo shopping Vitória Régia, de Indaial, durante a tarde de sábado, no dia 9 de outubro. O público interessado nesta temática pôde acompanhar a exposição de dezenas de veículos esportivos e fazer uma boa ação, já que o evento pedia a doação de 1 kg de alimento não perecível para duas entidades da cidade como ingresso.

Crédito das fotos: Lucas Pereira/Divulgação/Nosso TAL

O evento Super Carros foi organizado pelos membros da Exóticos Indaial, uma página de supercarros presente nas redes sociais. No local, os visitantes puderem conferir a demonstração do funcionamento dos motores dos veículos, assim como apreciar a parte exterior e interior dos automóveis de luxo. Também foram montadas, no local, barracas de alimentação e um parque inflável com pula-pula para as crianças.

O proprietário da Exóticos Indaial comenta que a ideia do evento era antiga e que a exposição foi sendo preparada ao longo dos últimos meses. “Essa é a nossa primeira experiência com eventos. Nós estamos organizando há mais ou menos quatro a cinco meses e, como primeira experiência, está sendo bem bacana”, comenta Diogo Butke, proprietário da página.

Ao todo, foram arrecadados 520 quilos de produtos alimentícios. Essa quantidade foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para o Rotaract Club, ambos de Indaial. Este foi o primeiro evento realizado pela equipe, mas Butzke revela que o grupo pretende expandir a experiência e realizar outros eventos como este.

“Pretendemos fazer o evento de forma anual e, até possivelmente, outros eventos no decorrer dos meses para ter foco e abrangência de outros tipos de carros também, como os clássicos, projeto e tudo mais, para também ter uma variedade de público”, projeta o proprietário da Exóticos Indaial.

Crédito das fotos: Lucas Pereira/Divulgação/Nosso TAL

Variedade de automóveis

O Super Carros contou com cerca de 20 veículos, entre eles um Porsche 911 Carrera S (992), uma Mercedes CLA 45 AMG S 2.0, um Maserati Granturismo Sport, um Camaro Amarelo, uma Mini Cooper, entre outros veículos que participaram de forma voluntária do evento. Empresas como a Star Proteção Veicular, a Blitz Auto Estética e mais alguns patrocinadores trouxeram carros para a exposição.

Segundo os organizadores da exposição, o carro mais caro do evento era um Mercedes-Benz G 63 Amg, avaliado em R$ 1,7 milhão segundo a tabela Fipe, que expressa os preços médios dos veículos anunciados pelos vendedores, no mercado nacional, e que é divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Crédito da imagem: Lucas Pereira/Divulgação/Nosso TAL

Evento realizado durante a pandemia

O Brasil ainda enfrenta as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, apesar do número de novos casos e de mortes ter caído com a ampliação da campanha de vacinação. Até o dia 22 de outubro, 261,7 milhões de doses tinham sido aplicadas no país, com 71,64% da população tendo recebido a primeira dose da vacina e 51,02% tendo recebido as duas doses ou a dose única.

A exposição de carros de luxo em Indaial foi realizada neste cenário mais favorável, mas sem a erradicação do contágio da Covid-19. Por isso, os organizadores adotaram medidas restritivas para evitar contaminações do novo coronavírus no local. A entrada no evento, por exemplo, só foi permitida com máscara. Além disso, foi disponibilizado álcool em gel para o público.

Diogo Butke, proprietário da página que promoveu o evento, comentou que a realização do evento era incerta por causa do cenário atual, mas que tudo deu certo no final. Com o avanço da campanha da vacinação, a Prefeitura de Indaial homologou um novo decreto que permite a concentrações e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo. Como o evento ocorreu no estacionamento do shopping, os organizadores não tiveram dificuldade em efetivar o evento.

Dream Route

Esta não é a primeira vez que Santa Catarina promove um evento com supercarros durante a pandemia. No final de 2020, o maior evento de carros de luxo da América Latina aconteceu no decorrer de um percurso entre São Paulo e Florianópolis.

O Dream Route foi comemorativo pelo aniversário de cinco anos do evento, que já teve marcas de luxo como Lamborghini, Ferrari e Porsche. Os participantes do evento já fizeram percursos catarinenses, como dirigir pela Serra do Rio do Rastro, considerada uma das mais bonitas estradas do país.

O Vale Europeu atrai turistas de diversas origens e gostos sobre a temática da mobilidade urbana. Indaial, por exemplo, abriga diversas rotas para o ciclismo e o ecoturismo. Nestes percursos, os esportistas podem acompanhar marcos e traços históricos regionais da colonização da cidade.

Repórter: Aline Vitória de Lucca.
Editor: Gustavo Bruch Féo
.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s