Time de e-Sports da FURB fica em 3º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros 2021

Pela segunda vez, o time de League of Legends da universidade ocupou o terceiro lugar no pódio na competição que reúne os principais times com jogadores jovens do país

O time de e-Sports da Universidade Regional de Blumenau (FURB) ficou em terceiro lugar na categoria de League of Legends nos Jogos Universitários Brasileiros 2021 (JUBs). A equipe formada por Lynecker “Lydker” Matana, por Daniel “EletroKat” Reiter, Guilherme “Lobinhe Neutre” Moll, Juliano “Starkeler” Chiarelli e por Lucas “Freely” Reinert disputou a competição nos dias 14 e 15 de outubro.

O time criado em Blumenau já havia participado da edição anterior do JUBs, quando o grupo venceu as quartas de final e teve a chance de representar Santa Catarina e a região Sul de forma presencial em Brasília.

FURB e-Sports. Crédito da imagem: Redes Sociais/Divulgação/Nosso TAL

Para conseguir uma vaga para a disputa em Brasília foi necessário enfrentar times de várias partes do Brasil, incluindo a equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O jogo teve transmissão ao vivo.

Juliano Chiarelli conta que chegando em Brasília, a equipe da FURB não perdeu tempo e foi direto para uma lan house para continuar o treino para o campeonato.

A série de jogos contra a VIRTUS, a equipe da Universidade Federal de Pernambuco, terminou com o placar de 2 a 0 contra o time da FURB na batalha pelas primeiras posições. Já na segunda série, dessa vez contra o time da Universidade Federal de Sergipe na disputa pelo terceiro lugar, os jogadores da FURB se mostraram habilidosos, conseguindo conquistar duas vitorias fáceis e alcançado a terceira posição do campeonato.

“O time vencedor se mostrou muito mais habilidoso que os demais. No fim, ainda ficamos insatisfeitos com a nossa posição, pois ficamos em terceiro lugar na outra edição também”, explica Chiarelli.

Equipe FURB e-Sports. Crédito da foto: Arquivo pessoal Juliano Chiarelli/Divulgação/Nosso TAL

A equipe de eSports da FURB foi criada em 2020 com o objetivo de representar a universidade nos campeonatos de esportes eletrônicos. Logo no início, a equipe conquistou parceria com uma das principais equipes do país no cenário de League of Legends.

A Havan Liberty Gaming, reconhecida entre as melhores organizações do país, adotou os blumenauenses como time universitário oficial. A FURB e-sports teve origem no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade e está presente em diversas categorias, como nos jogos de Moba, RTS (Estratégia em tempo real) e tiro. A FURB e-sports também recebe produtos como patrocínio da JHC esportes.

Dificuldades na viagem

No primeiro semestre os jogadores foram para Brasília com todos os custos pagos. Desta vez, a equipe se disse desanimada porque o hotel que foi dado pela organização do evento para a Federação Catarinense não tinha ar-condicionado e tinha disponível apenas um quarto duplo para três jogadores da equipe blumenauense.

“Mal tinha espaço para se mexer no quarto”, comenta Juliano “Starkeler” Chiarelli. A solução encontrada pela equipe, segundo o jogador, foi a de pagar a hospedagem em um Airbnb, assim como desembolsar com a passagem de avião, já que a universidade cedeu apenas a passagem de ida e a volta do aeroporto. “Cada jogador teve que pagar, do próprio bolso, cerca de R$ 2 mil para ida, permanência e volta dos jogos em Brasília”, explica.

Apesar das dificuldades, Chiarelli assegura que o time tem uma boa relação e que foi uma boa experiência esta segunda disputa de um JUBs. “Foi muito legal ter tido a oportunidade de ir ate lá jogar, por mais que algumas coisas não tenham sido muito boas. O palco, o local onde aconteceram os jogos, foi muito bom”, relata o jogador.

Transmissão ao vivo do JUBs. Crédito da imagem: Reprodução rede social/Divulgação/Nosso TAL

Repórter: Emanuel Pamplona Reinert.
Editora: Joyce Thays Moser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s