Acompanhe o número de casos de coronavírus em Santa Catarina

Número de casos de COVID-19 chega a 77 no Vale do Itajaí

Santa Catarina chegou a seis óbitos por COVID-19. Três deles foram confirmados pelo governo estadual ontem, dia 2 de abril, nas cidades de Biguaçu, São José e Criciúma. Hoje, anunciaram o resultado, positivo para a doença, de um óbito que ocorreu em Florianópolis, na última quarta-feira. Os óbitos, segundo informações divulgadas no site do governo estadual, eram de pessoas com mais de 60 anos, grupo mais suscetível à complicações de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

No Vale do Itajaí, já são 77 casos confirmados da doença. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, são 44 casos confirmados. O estado continua sob o efeito do decreto, que restringe o convívio social, do governador Carlos Moíses até o dia 7 de abril.

O Ministério da Saúde mantém as recomendações para evitar o contágio do COVID-19: lavar as mãos com água e sabão; utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao tossir e espirrar; evitar aglomerações; caso esteja doente, ficar em casa; não compartilhar objetos pessoais. 

Acompanhe no Tal o número de casos no Brasil, Santa Catarina e Vale do Itajaí.

Dados atualizados até o dia 3 de abril de 2020. Pode existir diferenças no número de acordo com o boletim de cada órgão oficial. 

Confira neste link o infográfico com dados sobre a pandemia de COVID-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s