Laura Incorvaia vende pães, conservas de berinjela e cremes de cenoura para juntar dinheiro e construir casa no sítio
Michelle Mello
Laura Incorvaia é uma argentina que veio para o Brasil trabalhar com malabarismo nos semáforos mas, agora, vende produtos artesanais no Greenplace Park . Ela, que mora próximo à divisa do país com a Argentina, em Missiones, conta que adora o Brasil e que é melhor para trabalhar com malabarismo aqui. “Para mim, é melhor vir para o Brasil do que fazer malabarismo na Argentina. Gosto da cultura brasileira, é bonita. Então, eu cruzo a fronteira e faço malabarismo aqui. Eu gosto, também, de falar diferentes idiomas, algo que me interessa. Aí comecei a fazer isso, é melhor para mim. Eu conseguia fazer mais dinheiro”, explica Laura. O seu principal objetivo é juntar dinheiro para construir sua casa na Argentina.
O apoio da Greenplace surgiu naturalmente. Segundo ela, os responsáveis pelo local perguntaram se ela tinha um lugar para ficar e ofereceram a Greenplace para estadia. Em troca, Laura ajuda no que pode. Foi dessa convivência que a ideia de vender pães começou. Depois de dias chuvosos em Blumenau, nas últimas semanas, Laura começou a se sentir mal por diversos motivos. “A Jackie (Jackeline Oliveira, uma das fundadoras da Greenplace) olhou para mim e falou ‘Vamos fazer algo para você ficar melhor’. E ela perguntou o que eu poderia fazer. Eu vendo pão, também, na Argentina. É uma coisa que costumo fazer. Foi aí que começamos a criar a ideia de vender e foi bom”, relata Laura.

A Greenplace Park é um complexo, localizado no bairro Garcia, que une esportes e manifestações culturais. No local, aberto desde 2015, são realizadas oficinas, eventos, colônia de férias, entre outras atividades. O Park é descrito como um empreendimento social e boa parte de sua estrutura foi construída a partir de reciclagem de materiais.
A divulgação está acontecendo por meio das páginas no Facebook e Instagram da Greenplace Park e pela página pessoal da Laura, o que está gerando uma corrente de solidariedade. “As pessoas mandam mensagens falando que gostam do pão. O que para mim é o melhor porque ainda tenho muita insegurança de mim mesma. E isso me ajuda muito”, conta como está a receptividade.
Hoje, Laura Incorvaia vende, além dos pães integrais, conserva de berinjela em óleo e creme de cenoura. Para comprar, pode entrar em contato pelo Facebook do Greenplace Park. É possível retirar os produtos no local ou combinar com a Laura a entrega. O pão integral e o creme de cenoura são vendidos por 8 reais e a conserva de berinjela em óleo por 12 reais.