Semudes recebe micro-ônibus para transporte dos usuários dos Creas

O veículo foi destinado a Blumenau com intermédio da deputada federal Carmen Zanotto

Anna Clara Uliano

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) recebeu um micro-ônibus do Governo Federal para ser utilizado pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A Deputada Federal Carmen Zanotto foi a responsável por intermediar o repasse deste veículo ao município de Blumenau.

Além de ser um veículo novo, o micro-ônibus possui acessibilidade para pessoas com deficiência. Ele será utilizado para o transporte dos usuários e profissionais, possibilitando maior acesso das pessoas nos atendimentos.

A Deputada Federal Carmen Zanotto afirma que está em busca de melhorias das condições para as pessoas com deficiência, por isso está intermediando com a destinação desses veículos equipados com acessibilidade para os municípios de Santa Catarina. “Não adianta fazer uma Política e mandar os municípios aplicarem, é necessário dar condições para que atendam as Políticas e com qualidade”, comenta a deputada. Ela destaca ainda que a Semudes receberá mais um micro-ônibus que ficará para o uso da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O Prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de se ter deputados que conheçam as necessidades dos municípios. Segundo ele, dessa forma foi possível que a deputada Carmen Zanotto intermediasse com o Ministério da Cidadania a destinação dos micro-ônibus para Blumenau.

Este veículo faz parte da Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MOB-Suas), em que o Ministério da Cidadania destina os veículos aos municípios de todo o país de acordo com suas necessidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s