Jovens investem em marca que defende a sustentabilidade e a diversidade

Além da embalagem criada para trazer menos danos ao planeta, os empresários Caio Garcia e Felipe Cunha também promovem mutirões de limpeza

Assunto recorrente em todo o planeta, a sustentabilidade tem se tornado o foco de muitas empresas e marcas. Com taxas de poluição elevadas e previsões nada animadoras sobre o aquecimento global, a sociedade civil e muitos jovens empreendedores têm investido na criação de projetos que desenvolvem iniciativas para tentar minimizar os impactos gerados pela humanidade no clima e no meio ambiente.  

Seguindo esta tendência, os jovens empreendedores Caio Garcia e Felipe Cunha criaram uma marca de roupas que os ajuda financeiramente e incentiva os clientes a participarem de causas sustentáveis. A marca New Earth surgiu e se construiu com os princípios dos dois sócios, que se baseiam em sustentabilidade, diversidade, igualdade e perspectiva.

Créditos da imagem: Instagram New Earth/Felipe Cunha/Divulgação/Nosso TAL

O compromisso com a sustentabilidade se fortifica a cada dia, segundo Caio Garcia. “A intimidade com a sustentabilidade é um conjunto de fatores, sendo uma delas o apego pelo mar. Praticamos surf, e a cada dia estamos mais integrados nesse meio. A troca de ideia e experiência no meio em que estamos vai aumentando o nosso comprometimento com aquilo que defendemos”, conta Garcia.

Uma série de ações cotidianas causa impacto negativo na busca por uma sobrevivência duradoura e saudável do planeta. Entre estas ações, podemos citar o descarte impróprio do lixo, a combustão de combustíveis, o desperdício de água, entre outros. Diante deste cenário, se torna cada vez mais essencial o fomento do pensamento coletivo em prol de ajudar a salvar o mundo em que vivemos.

Engajamento com a sustentabilidade

O engajamento com a natureza e a pesquisa para fornecer aquilo que não a agride fez com que os empreendedores recorressem aos materiais reutilizáveis. “Usamos material sustentável na embalagem desde o primeiro lançamento, podendo dar à embalagem um novo formato, um colar, ou seja, a embalagem não é de uso único (um dos principais causadores da poluição marinha)”, explica Garcia.

Crédito da imagem: Instagram New Earth/Divulgação/Nosso TAL

Além de estarem próximos de serem classificados como Empresa de Impacto Positivo, os jovens empreendedores e os embaixadores da marca também participam de mutirões de limpeza e incentivam os clientes a colaborar. “A projeção é desenvolver e expandir movimentos de limpeza na praia envolvendo nosso público, tornando (essas ações) algo frequente da New Earth”, aponta Garcia.

Fruto de uma ideia recente, a New Earth ainda está amadurecendo. O planejamento agora é ampliar as ações da marca e o ideal que atribuíram ao projeto desde o início de sua caminhada.

Colocando em prática ações que buscam uma qualidade de vida melhor, os jovens empreendedores auxiliam não só o meio ambiente e as pessoas, mas também buscam atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas), o tema 12, que garante padrões de consumo e de produção sustentáveis até o ano de 2030.

Confira alguns dos produtos produzidos pela marca New Earth

Reportagem: Vanessa Beatriz Trapp.
Editora: Camila Sepka.

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