Outubro Rosa terá programação presencial em Jaraguá do Sul 

O lema da campanha de 2021, “Amor que cabe no peito”, está estampado nas tradicionais camisetas do evento

O Outubro Rosa está se aproximando e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Jaraguá do Sul conta com uma programação especial em 2021. Vale lembrar que, por conta da pandemia da Covid-19, o evento não acontece de forma presencial desde outubro de 2019.

O tema da campanha deste ano, “Amor que cabe no peito”, estará estampado nas tradicionais camisetas que são vendidas anualmente no evento.  A programação da campanha inicia na primeira sexta-feira do mês de outubro (dia 1º/10), com uma missa de abertura do evento às 19h na Igreja Matriz São Sebastião.

Esta edição do Outubro Rosa na cidade foi pensada para focar ainda mais na questão do amor próprio e do cuidado que cada mulher deve ter consigo mesma. “A campanha deste ano fala exatamente do autocuidado que temos que ter, por isso o nome o amor que cabe no peito”, explica a coordenadora de Comunicação da RFCC de Jaraguá do Sul, Gisela Morodim.

A entidade oferece diversos serviços para as mulheres da cidade, entre eles: setor de atendimento e plantão, de ambulatório, de mastectomizadas, de apoio e assistência, de educação, promocional e social, bazar e patrimonial.

Reunião no dia 17/09/2021 com a presidente da RFCC, Márcia Silveira, o secretário de saúde Alceu Moretti, e a tesoureira da RFCC de Jaraguá do Sul, Juliana Trainotti.
Foto: Redes Sociais RFCC Jaraguá do Sul/ Divulgação/ Nosso TAL

Campanha terá dois pedágios solidários e ecografia gratuita para mulheres durante o mês D

Durante o mês de outubro serão realizados dois pedágios solidários. Esse tipo de ação retorna após dois anos, já que em 2020 os pedágios não foram feitos por causa da pandemia da Covid-19. O primeiro evento será feito no dia 9 de outubro nos principais semáforos da cidade. O segundo pedágio será realizado de forma on-line pelo site da rede feminina.

Informações da campanha permanente da Rede Feminina em busca de apoio de forma on-line

Um outro diferencial da campanha de 2021 é o oferecimento, por parte da Rede Feminina de Jaraguá do Sul, de ecografias gratuitas para as mulheres que realizarem o exame preventivo durante o mês de outubro. Em outros anos, essa ação era realizada apenas em um dia do mês. Agora, a ecografia será oferecida durante todo o mês, no que as organizadoras estão chamando de “mês D”. 

“Todas as pacientes que forem atendidas no mês de outubro na rede feminina e que tiverem a necessidade de mamografia, a rede feminina vai dar o complemento para o diagnóstico, porque o SUS paga somente a mamografia”, explica a presidente da entidade, Márcia Regina Pereira. 

A programação deste ano conta ainda com uma campanha nas redes sociais chamada de “Desafio Rosa”. Para participar basta postar uma foto praticando alguma atividade física e marcar a Rede Feminina da cidade no Instagram.

Todas as mulheres que participarem do desafio estarão concorrendo a brindes que serão sorteados durante o mês de outubro. “Essa foi uma alternativa de deixar as pessoas envolvidas o mês todo com a campanha e ainda incentivar a prática de esporte”, conclui Márcia Regina Pereira.

Conheça a origem do Outubro Rosa
A data foi criada em 1990 pela Foundation Susan G. Komen for the Cure e têm como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. O nome “Outubro Rosa” vem do laço rosa que simboliza o combate ao câncer.

Repórter: Isabelle Stringari Ribeiro.
Editora: Luana de Oliveira
.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s