Projetos sociais em Blumenau dão suporte para a população de baixa renda

Fundação Pró-Família e mais 40 projetos sociais beneficiam milhares de blumenauenses

Thiago Gomes

Neste ano de 2020, a Fundação Pró-Família, em Blumenau, completou 15 anos de existência. A entidade é responsável por levar diversas atividades para cerca de 14 mil crianças, adolescentes e idosos em todas as regiões da cidade. As atividades são desenvolvidas tanto na sede principal da entidade quanto em instalações espalhadas por vários bairros do município.

De acordo com dados da prefeitura, antes da pandemia do novo coronavírus, mais de 2 mil atendimentos eram realizados todos os meses pela fundação. A sede principal da Pró-Família, no bairro Velha, promove diversos eventos que buscam a inclusão social. Já nos demais bairros, são realizadas atividades como ginástica, musculação, dança folclórica, yoga e dança sênior.

Entidade segue 14 diretrizes para o atendimento ao público


Ao todo, são 14 diretrizes básicas que orientam a atuação da entidade. Entre elas, está a promoção do acesso à atividades que contribuam para o processo de desenvolvimento de jovens em risco social ou situação econômica comprometida.

O principal objetivo da Pró-Família é promover o bem-estar das famílias que residem em Blumenau, realizando, para isso, eventos sociais beneficentes e de integração entre gerações. Durante a pandemia da COVID-19, o Pró-Família vem servindo como ponto de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza para pessoas que necessitam destes itens e até como ponto de coleta de ração para animais.

Outras entidades buscam ajudar a população e os animais da cidade


Além da instituição pública citada, outros projetos em atividade no município visam beneficiar não só a população, mas também os animais e o meio ambiente. O projeto Blumenau Social, por exemplo, é uma organização sem fins lucrativos com foco no desenvolvimento e no engajamento de ações sociais espalhadas pelo município.

O site desta iniciativa reúne informações de entidades que não tem objetivos financeiros ou conexão com a administração pública. Em blumenausocial.org é possível encontrar diversas iniciativas sociais.

Neste endereço, a pessoa que tem interesse em participar ou conhecer um projeto social da região encontra várias associações de diferentes bairros, áreas de atuações das ONGs, além de instruções sobre como ser voluntário e como fazer doações.

Pelo site é possível, ainda, fazer o cadastro de uma ONG para que mais pessoas tenham acesso a uma atividade social específica. Em Blumenau, segundo o site, mais de 40 organizações não-governamentais das mais diversas áreas contribuem com pessoas menos favorecidas com o objetivo de integrá-las à sociedade e tornar a vida destas pessoas mais justas e felizes.

Um comentário sobre “Projetos sociais em Blumenau dão suporte para a população de baixa renda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s