Museu da Cerveja volta a funcionar no final de outubro após ficar sete meses fechado

Espaço foi autorizado a abrir com a região do Médio Vale do Itajaí figurando na área de risco considerada alta para contágio da COVID-19

Marco Aurélio Júnior

Após ficar sete meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Museu da Cerveja de Blumenau voltou a receber visitantes no último dia 27 de outubro. Um dos fatores determinantes para isso foi que a região do Médio Vale do Itajaí segue, até o final de outubro e há algumas semanas, no mapa de risco de contágio da COVID-19 na classificação de “alto risco”, o que permite a abertura de alguns espaços culturais.

Com horário de funcionamento das 10h às 16h, o Museu da Cerveja fica aberto de terça-feira a domingo. Segundo a administração pública, que faz a gestão do espaço, todas as normas sanitárias estão sendo seguidas para garantir a segurança dos visitantes. Podem visitar o local grupos de até 20 pessoas por vez.

O uso de máscara é obrigatório e haverá câmera térmica para medir a temperatura das pessoas que forem até o local. Para visitar o espaço, basta agendar um horário pelo telefone (47) 3326-6791.

Novo decreto permite reabertura de museus, cinemas e teatros em Blumenau


Com a diminuição do fator de risco da região de Blumenau diante da pandemia até o início da última semana de outubro, um novo decreto, publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina no dia 23/10, permite que os museus, os cinemas e os teatros abram suas portas em Blumenau.

Embora liberados, nem todos os espaços culturais da cidade anunciaram a sua reabertura.

Quanto aos museus, todos já podem receber visitantes, desde que sigam as normas sanitárias e o número de visitantes por vez não ultrapasse um terço da capacidade regular destes espaços (incluindo os funcionários).

Já os cinemas de Blumenau podem abrir com 50% da sua capacidade, também seguindo as orientações sanitárias de acordo com o decreto publicado pelo Governo do Estado. Até a última semana de outubro, apenas as redes de cinemas GNC (Shopping Neumarkt) e Cinépolis (Norte Shopping) estavam abertas. As salas de cinema Arcoplex (Park Europeu) ainda não foram reabertas ao público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s