Catarinense de Futsal começa com apoio aos clubes

Iniciativa “Juntos pelo futsal SC” busca ajudar os clubes financeiramente

Marco Aurélio Júnior

O Campeonato Catarinense de Futsal – Série Ouro começou nesta semana com algumas novidades. A principal é a campanha de arrecadação criada pela Federação Catarinense de Futebol de Salão, chamada “Juntos Pelo Futsal SC”, que tem como objetivo apoiar os clubes.

Devido a pandemia, os ginásios não podem receber público para as partidas e, assim, as equipes deixam de arrecadar com bilheteria. Por isso, a Federação decidiu transmitir de forma gratuita todos os jogos do Catarinense Série Ouro pela TV Catarinense Futsal, através do Youtube.

Nas transmissões, fica disponível na tela um QR Code que direciona o torcedor para uma página de doação, onde é permitido doar qualquer quantia acima de R$5,00 no cartão de crédito, e acima de R$50,00 no boleto. Basta escanear o QR Code com a câmera do celular. As doações são direcionadas para o time selecionado.

As transmissões são realizadas pelo Youtube, através do canal TV Catarinense Futsal

Outra novidade da competição são as equipes de Lages e Curitibanos, que entraram neste ano no Catarinense Série Ouro. Em 2019, ambas as equipes disputaram a Liga Catarinense de Futsal, que acontece em paralelo ao Catarinense organizado pela Federação estadual.

Curitibanos e Lages são equipes tradicionais do estado e já jogaram a competição em outras oportunidades, voltando neste ano. Ao todo, são nove equipes que disputam o Catarinense Série Ouro, com cinco participantes também da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição do país.

O Joaçaba Futsal é o atual campeão catarinense, e segue como um dos favoritos este ano ao lado de Joinville, Jaraguá, Tubarão e Blumenau, que são as equipes que disputam a LNF. Também participam do campeonato o Concórdia e o São Lourenço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s