Metropolitano se prepara para o Catarinense da Série B

Verdão do Vale já começou os treinamentos em Blumenau

Marco Aurélio Júnior

O Campeonato Catarinense da Série B começa em novembro e as preparações do Clube Atlético Metropolitano já começaram. Na temporada de 2020 a novidade fica por conta da parceria do clube com o empresário André Santos, que fará a gestão do futebol do Verdão.

De acordo com o contrato, a empresa de André Santos será responsável por montar o time profissional do Metropolitano para a temporada, incluindo tudo que envolve a equipe principal, como a comissão técnica. O empresário será o responsável também pelo pagamento dos salários dos jogadores e da comissão técnica. A princípio o contrato vale até o final de 2021, mas poderá ser prorrogado.

As responsabilidades do clube e da diretoria serão mais ligadas ao extracampo, como logística, estádio, etc. Devido a não liberação do estádio do SESI para aluguel, o Metropolitano será o mandante das suas partidas em Ibirama, com os treinos sendo realizados no CT Romeu Georg, em Blumenau.

“Os atletas vão treinar em Blumenau. Mas sempre antes de cada jogo em casa, treinarão no estádio de Ibirama. Não acho tão difícil. O mais importante será treinar, ensaiar jogadas, (fazer a) socialização entre eles (jogadores), e isso tudo pode ser feito em Blumenau”, opina Valdair Matias, presidente do Metropolitano.

O Verdão do Vale terá o Estádio da Baixada, em Ibirama, como casa. Foto: futebolbrioso.com/Divulgação

Desde a sua fundação, em 2002, o Metropolitano foi rebaixado apenas em duas ocasiões para a segunda divisão estadual (2017 e 2019). Em 2018 o time sagrou-se campeão contra o Marcílio Dias, de Itajaí. No ano seguinte, ao disputar a primeira divisão, o time de Blumenau acabou sendo rebaixado, após lutar até a última rodada.

As expectativas para 2020, segundo o presidente do clube, estão divididas por etapas. “A nossa expectativa é o acesso à Série A do Campeonato Catarinense. Mas claro, quando se entra em uma competição, todos querem ser campeões, e é o nosso objetivo também”, comenta.

“A nossa comissão técnica é muito boa, todos com larga experiência. Estamos confiantes no sucesso”, aposta Valdair Matias. O técnico Eduardo Costa, ex-jogador de times de grande expressão, como o Mônaco, da França, foi confirmado como comandante do Metropolitano

O elenco ainda não foi confirmado. Porém, nos bastidores, especula-se que a equipe será majoritariamente formada por jogadores jovens, junto de algumas peças mais experientes. A estreia do Verdão está marcada para o dia 1º de novembro em uma partida contra o Inter de Lages em Ibirama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s