Casos de Feminicídio seguem aumentando em Santa Catarina

Todos os dias uma mulher é vítima de violência no estado

Rebeca Nogueira

Um assunto muito importante e que está em pauta atualmente é o feminicídio. Apesar de o tema estar sendo muito repercutido, os números de violência contra a mulher em 2019 já é o mesmo que o de 2018. Até o momento foram registradas 55 mortes em todo o estado. 

Ana Cláudia Ludoff foi vítima de violência doméstica durante muitos anos, ela comenta que vivia um pesadelo dentro da própria casa e tinha medo de denunciar o companheiro. “Foi um período muito difícil, eu não tinha voz pra nada. Comecei a ver vários casos de mulheres que denunciavam e acabavam morrendo”, desabafa Ana. Depois de certo momento, Ana Cláudia encontrou refugio na família que apoiou e deu forças para que a denúncia fosse feita. “Eles foram meu porto seguro, me protegeram apoiaram e foram atrás de uma advogada que também me deu muito apoio’’, conclui.

A advogada que assumiu o caso da Cláudia comentou que não é o primeiro caso de violência que ela trabalha, é uma realidade diária. “Existem muitas mulheres que tem medo de denunciar, medo de morrer. Mas isso não pode ficar impune a denuncia precisa ser feita’’, avalia a advogada.

Débora afirma que a violência não adianta ser combatida apenas com a ajuda da policia e afins, “É uma luta muito antiga de gêneros, a sociedade em geral precisa entender que a mulher não é inferior aos homens, somos iguais e capazes. Mas enquanto as mortes continuarem acontecendo vamos continuar denunciando e combater com as ferramentas que temos’’, afirma Débora. 

A violência contra a mulher precisa ser denunciada
Disque 100 
Disque 180 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s