Banda Municipal festeja 57 anos com duas noites de casa cheia

Shows nos dias 23 e 24 de julho no Teatro Carlos Gomes confirmaram a tradição do espetáculo organizado nos últimos 11 anos

Sérgio Antonello

A Banda Municipal de Blumenau comemorou 57 anos com dois shows no Teatro Carlos Gomes nas noites de 23 e 24 de julho. O público compareceu em peso e confirmou a tradição deste espetáculo que é organizado há 11 anos para celebrar a longevidade do conjunto musical. Levantamento preliminar da organização indica o comparecimento de 720 pessoas na primeira apresentação e 820 na segunda, o que praticamente confirma a ocupação máxima dos espaços do teatro.

O evento deste ano fez parte da programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil. Foi uma realização da Associação de Amigos da Banda Municipal de Blumenau, 200 anos do Dr. Blumenau, ODS, Fundação Cultural e Prefeitura. Contou com apoio cultural da TV Legislativa (TVL) e Câmara Municipal. “Promovemos os shows desde os 46 anos da banda, sendo que oito apresentações foram em caráter beneficente”, lembrou o maestro João Carlos Cunico. “Nas primeiras comemorações chegamos a arrecadar uma tonelada de alimentos por apresentação, com os produtos sendo destinados a entidades assistenciais.”

Nos três últimos anos houve cobrança de ingressos a preços populares para ajudar nos custos de produção dos espetáculos. “Nos dois shows de aniversário deste ano, preparamos surpresas e contamos com participações de convidados especiais, como as cantoras Elisângela Dias e Bia Barros, o baterista Jeison Coelho e o tecladista Rafael Girardi”, destacou o maestro. “No período de preparação, fizemos 15 ensaios abertos com a presença do público, 12 deles no Auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural e outros três no Mausoléu Dr. Blumenau.”

Repertório

Além de surpresas preparadas para este ano, a banda interpretou clássicos de artistas nacionais e internacionais, tais como João Bosco, Elis Regina, Eros Ramazzotti, Beyoncé e Tina Turner. Também fizeram parte do repertório obras de grandes nomes do rock mundial.

A Banda Municipal de Blumenau foi fundada em 22 de março de 1962. Teve como maestros Frank Baumgarten, Marcílio Rodrigues, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira. Hoje, possui cinco repertórios, é composta por 22 músicos e conta com a regência de João Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s