No primeiro semestre do ano, Santa Catarina registra alta de 56% nas exportações de carne

Foram embarcadas 331,4 mil toneladas a mais do que o mesmo período do ano passado

Júlia Beatriz

No primeiro semestre de 2019, Santa Catarina apresentou um crescimento de 56% nas exportações de carnes, comparado com o mesmo período de 2018, de acordo com Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Neste ano já foram embarcadas mais de 929 mil toneladas de carne suína e de frango, totalizando cerca de 331,4 mil toneladas a mais do que o mesmo período do ano passado. Além disso, a carne de frango também é considerada como o principal produto das exportações catarinenses, com cerca de 727,5 mil toneladas embarcadas neste ano, um total de 58,8% a mais que o primeiro semestre de 2018.

Os principais destinos da carne de frango do estado são: Japão, China e Emirados Árabes e, só neste ano, tem-se um total de US$ 1,25 bilhão no faturamento, com alta de 60,5%.

Já na carne suína o crescimento na exportação foi de 44,5%, com um total de 201,6 mil toneladas embarcadas, só nos primeiros meses de 2019, gerando um faturamento de US$ 392,5 milhões.

O estado respondeu por cerca de 58,7% das exportações brasileiras de carne suína, sendo que os principais destinos são: China, Hong Kong e Chile. A Rússia também é um importante destino para a carne suína, ocupando o quinto lugar no ranking das exportações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s