Zoológico de Pomerode realiza adaptações para manter os animais aquecidos

Aquecedores foram instalados e ocorreram mudanças na alimentação

Júlia Beatriz

Com a chegada do frio, assim como o ser humano, os animais também sentem certa dificuldade em se adaptar com as temperaturas baixar. Pensando nisso, o Zoológico de Pomerode realizou algumas adaptações, para garantir a qualidade de vida dos animais que vivem no ambiente.

A primeira mudança ocorreu na alimentação, pelo fato de algumas espécies gastarem muita energia nessa época do ano, assim, precisam de comidas mais calóricas, para manter a temperatura do corpo.

Além disso, foram feitas algumas melhorias na estrutura do zoológico. Na parte interna dos locais que os animais ficam, foram instalados aquecedores. “Este espaço existe para como mais uma opção para utilização dos animais. No inverno, ele também vira um local de conforto térmico, especialmente para as noites”, comenta Leandro Maciel, responsável pela nutrição dos animais.

Os répteis também estão recebendo cuidado especial, como explica Cézar Santos, biólogo do zoológico: “essas espécies dependem muito da temperatura do ambiente para a regular a do corpo. Por isso, instalamos placas e tocas aquecidas, que simulam o ambiente natural desses animais. Eles podem optar pelo espaço onde preferem ficar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s