Equipe do Paradesporto embarca para Maravilha, levando 85 integrantes
Aline Franzoi Santos Fleith
Pelo quarto ano consecutivo, Blumenau levará uma das maiores delegações para os Jogos Escolares Paradeportivos de Santa Catarina (Parajesc). Em sua 10ª edição, a competição reúne equipes de todo o estado entre os dias 4 a 7 de julho, em busca de classificações para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras.
Este ano, 85 atletas e professores irão para Maravilha participar das provas. A expectativa é de manter o número de convocações para a seleção catarinense, que no ano passado foi de 22 atletas – a maior do estado. “O programa de Blumenau, mantido pela Secretaria de Educação, é referência no país, não apenas pelo investimento que o município aplica no Paradesporto, mas justamente por esses resultados demonstrados, tanto em competições, como na melhora da qualidade de vida dos alunos”, observa a secretária de Educação, Patrícia Lueders.
Os alunos do Paradesporto Escolar de Blumenau competirão em sete modalidades: atletismo, tênis de mesa, goalball, bocha paralímpica, vôlei sentado e futebol PC. Na natação, a equipe tem dez paratletas inscritos. Porém a modalidade não ocorrerá nesta etapa. A data e local ainda serão confirmados pela Fesporte.