Controladoria-Geral adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

Objetivo é aprimorar mecanismos de controle interno

Aline Franzoi Santos Fleith

Blumenau passará a integrar o Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor) promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O termo de adesão foi assinado nesta segunda-feira, 24, pelo controlador-geral do município, Rodrigo Jansen.

Instituído em fevereiro deste ano, o programa da CGU busca aprimorar e fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar tanto a apuração de possíveis irregularidades, como a capacitação dos servidores que atuam no trabalho de correição. Assim, a adesão ao Procor promoverá a organização das comissões, o desenvolvimento de técnicas e fluxos dos processos, orientações, de forma a contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos.

Conforme o controlador-geral do município, Rodrigo Jansen, “a adesão ao programa foi voluntária e não acarretará custos para a Prefeitura. A vigência da parceria é por tempo indeterminado e auxiliará na repreensão de desvios de conduta ou transgressões disciplinares praticadas por servidores públicos, atividades já desenvolvidas pelas Comissões de Processo Administrativo de Sindicância e Disciplinar. Além disso, visa conscientizar e orientar os servidores públicos, buscando sempre a prevenção”.

Com a participação no programa, os controladores internos receberão cursos e treinamentos na área de correição, distribuição de material orientativo. A Prefeitura de Blumenau também fará parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação e troca de experiências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s