Visual do bairro Glória, no sul de Blumenau, é transformado por grafite

Workshop de arte urbana recebe matrículas para a última turma prevista para o mês de julho

Edemir Júnior

Com a iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau, ocorreu nesse último final de semana (25 e 26) a pintura nos 50 metros de um muro na Rua Irapuru, no bairro Glória. O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para colorir a região. As oficinas são de graça e  contêm os materiais que serão utilizados. Podem se inscrever jovens a partir dos 14 anos. As vagas são limitadas. 

A iniciativa foi aprovada no Programa de Transferências de Oficinas Culturais, que contempla propostas que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural. Em Blumenau, foram abertas cinco turmas: março, abril, maio, junho e julho com aulas nos finais de semanas pré-estabelecidos pela coordenação.

As aulas teóricas e práticas são dirigidas pelo artista plástico, pintor, desenhista e grafiteiro Felipe da Costa. A próxima turma participa das atividades nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho. Restam poucas vagas para julho, quando a Oficina de Arte Urbana chega ao final. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 3381-6193, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Felipe da Costa é artista plástico natural de Blumenau. Está inserido em diversas plataformas artísticas, atua como pintor, desenhista e grafiteiro, além de trabalhar como curador e instrutor de atividade culturais na Galeria Lazuli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s