Dia “D” para a Imunização contra Influenza ocorre no dia quatro, em Blumenau

A campanha ocorre até o dia 31 de maio

Júlia Beatriz

Ocorre neste sábado (4), em Blumenau, o dia “D” – de divulgação e mobilização nacional da vacinação. No dia, todas as unidades de saúde da cidade estarão vacinando das 8h às 17h e a campanha segue até o dia 31 de maio.

Nos primeiros 20 dias da campanha Nacional de Imunização contra Influenza, já foram aplicadas 22.459 doses da vacina. Em Blumenau, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% de um total de 111. 031 pessoas dos grupos prioritários.

No começo da campanha, a prioridade foi para crianças acima de seis meses e menores de seis anos, e gestantes. A partir do dia 22, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, e portadores de doenças crônicas também passaram a ser vacinados.

Para tomar a vacina, idosos devem levar documento de identidade e professores precisam ter em mãos a folha de pagamento recente. Já trabalhadores de saúde necessitam apresentar a carteira de registro profissional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis precisam de descrição médica. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s