Projeto de conscientização turística começou a ser aplicado em Indaial

Indaial é a primeira cidade, em 2019, a receber o projeto

Júlia Beatriz

Indaial foi a primeira cidade no Vale do Itajaí, neste ano, a receber nas escolas o projeto de conscientização turística “Vale Muito- Maravilhas do Vale Europeu”. Com iniciativa do setor de Turismo, Esporte e Cultura, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), e o apoio das Prefeituras Municipais, tem o objetivo de despertar e influenciar as crianças e multiplicadores a saber sobre a história, cultura local e sustentabilidade.

No ano passado, o projeto foi aplicado em Timbó e em 2019 outros municípios também irão fazer parte do projeto, entre eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio.

Até o início de junho, em Indaial,  será aplicado o projeto em todas as turmas dos 4° anos, de escolas municipais, estaduais e particulares. Os temas tratados serão: consciência de turismo, consciência ecológica, sustentabilidade e história, tradições e cultura local.

O projeto ocorre por meio de uma palestra com jogos e entrega de cartilha. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Indaial

Com aproximadamente duas horas de duração e explicação dos temas por meio de jogos educativos e entrega de cartilha do aluno, para início de trabalhos em sala de aula, as escolas participantes receberão uma palestra com o tema “Turismo e Sustentabilidade, Vale muito aprender”, conduzida pela turismóloga Érica de Paula Alves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s