Arena T-Rex cada vez mais próxima de sair do papel

Estádio terá capacidade para seis mil pessoas e promete mudar a história do esporte timboense

Edemir Júnior

No último sábado, dia 13, um importante passo para o esporte de Timbó foi dado. O prefeito Jorge Kruger efetuou a concessão de um terreno da Prefeitura de Timbó ao T-Rex, para a construção da Arena T-Rex, sonho de consumo da equipe de futebol americano. O terreno está localizado no Bairro Araponguinhas, próximo ao Parque Girassol, e possui cerca de 32 mil m².  “Este é um sonho de toda a família T-Rex, e a Prefeitura está à disposição para contribuir e favorecer esta modalidade tão importante e que traz tantos resultados positivos à nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Foto: Divulgação T-Rex

Com um conceito multiuso, a futura Arena T-Rex deverá ter capacidade para cerca de seis mil torcedores. Além de estádio, o espaço incluirá restaurantes, academia, laboratórios, ambulatório, fisioterapia, administração, salas de reuniões, auditório, salas de aula, loja, pub e praças de convívio. A Arena também prevê alojamentos para os jogadores: serão 36 apartamentos com a capacidade para receber 72 atletas, além de campo de treinamento e vestiários. “A questão da estrutura só vem a melhorar uma parceria já em andamento. Hoje temos bolsas de estudo em cursos de ensino superior junto à Uniasselvi. Tendo uma ligação mais direta e eficaz com a arena, proporcionaremos aos alunos dos mais diversos cursos, uma vivência do teórico com a prática de educação física, nutrição, psicologia, fisioterapia, administração, direito, etc”, informa Igor Rick, presidente do T-Rex.

Foto: Divulgação T-Rex

Bicampeão brasileiro, a equipe timboense tem em seu mantra a excelência em tudo que faz, segundo o próprio Igor Rick admite: “esta é uma cultura institucional. Se vamos nos tornar referência em todos os esportes em SC eu não sei, mas pretendemos nos tornar referência em todas as atividades que realizarmos”.

Pensando também no lado social, a escolha do terreno, no bairro Araponguinhas, tem tudo a ver com o potencial de crescimento do bairro. Entre outras iniciativas, no último ano, foi inaugurada a nova rua Araponguinhas, que liga a SC-477 a SC-476, desviando todo o fluxo de caminhões e automóveis do centro da cidade. “A arena estará localizada em frente ao Parque Girassol. A escolha do terreno se deu em razão de inúmeros fatores, como a ligação com o próprio parque, que terá uma estrutura pioneira no Brasil. Além disso, favorecimento a um bairro carente de estrutura e de oportunidades a famílias em vulnerabilidade social, foi determinante para a definição do local da arena”, admite Igor.

Foto: Divulgação T-Rex

Obras devem iniciar em dois anos

Apesar de a concessão do terreno ter sido oficializada, ainda vai demorar um pouco para o sonho da arena sair do papel. Isso porque apenas o projeto arquitetônico está pronto, faltando toda a parte de engenharia. Além disso, falta o envio do projeto para o Governo Federal e a captação de recursos para a obra, orçada em cerca de 25 milhões de reais. No entanto, de acordo com Igor Rick, em dois anos tudo isso estará resolvido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s